Para alguns touros de longa data, como Catherine Wood, da Ark Investment, Tesla será a Amazônia desta época. A CNBC não mostra amor a Tesla há anos e os ursos previram a falência desde o dia em que as ações foram abertas. É um dilema real para os investidores.

Eu acredito muito em investimentos disruptivos. Não tenho dúvidas de que o valor da empresa um dia chegará a um trilhão de dólares e mais. No entanto, se você ainda não possui ações da Tesla, acho que há algumas idéias importantes que você deve considerar cuidadosamente antes de colocar em risco seu dinheiro suado.

Neste artigo, discutirei;
Por que o negócio de veículos eletrônicos (EV) da Tesla está anos à frente da concorrência.

O que está acontecendo com os negócios de geração de energia da Tesla.
Por que a Tesla parece ter uma liderança tão grande (e crescente) na direção autônoma (e por que essa tecnologia é tão perturbadora por si só)
As razões pelas quais eu pensaria duas vezes antes de comprar a Tesla agora.
Negócio EV de Tesla

Ao contrário de todo o absurdo que você pode ter ouvido nos últimos anos sobre os ‘assassinos de Tesla’ que acabam com a participação de mercado da Tesla, sobre como a qualidade da produção da Tesla é terrível, o fato é: a Tesla está sozinha no mercado de veículos elétricos agora e provavelmente está muitos anos à frente de toda a concorrência.

 

rastreamento de veiculos,rastreador veicular, rastreamento moto

Há 7 anos, a Tesla introduziu o Modelo S. Atualmente, este carro tem mais de 600 km de alcance com carga total e o alcance está aumentando constantemente. As outras montadoras estabelecidas estão lançando novos carros no mercado com menos alcance, menos potência ou ambos. Se você reservar um momento para revisar essa comparação de VE compilada no ano passado, verá que os carros da Tesla são mais rápidos e têm um alcance maior do que todos os outros concorrentes.

Você notará que o Porsche Taycan não está nesta lista. Embora sem dúvida seja tão rápido ou talvez até um pouco mais rápido que um Tesla Model S de acordo com testes independentes, o preço é de US $ 150.000 a US $ 240.000. O Tesla Model S começa com menos de US $ 90.000, incluindo o hardware para direção autônoma e cerca de US $ 116.000, se você quiser todos os sinos e assobios.

Após anos de pesquisa e desenvolvimento de rastreamento de veiculos, os engenheiros da Porsche conseguiram produzir um carro equivalente em aceleração e velocidade máxima ao Tesla Model S por quase o dobro do preço do adesivo. Se ainda não o convenci do domínio completo da Tesla no mercado de VE, considere que o alcance máximo de um Porsche Taycan é de 323 km – apenas metade do alcance de um Tesla Model S.

A Tesla também está fabricando seu próprio computador de bordo e chipsets de IA para toda a sua frota de carros. De acordo com os engenheiros automotivos japoneses, após uma recente demolição de um Tesla, teme-se que a liderança em tecnologia de IA da Tesla possa chegar a 6 anos.

De acordo com a Nikkei Asian Review;

Um engenheiro atordoado de uma grande montadora japonesa examinou o computador e declarou: “Não podemos fazer isso”.
Os Teslas também são os únicos carros que realmente melhoram depois que você os compra. Todos os Teslas recebem atualizações regulares de software no ar, projetadas para melhorar o desempenho, aumentar o alcance e adicionar recursos como o modo Dog e Sentry. Quase nenhum outro concorrente está pensando em oferecer esse tipo de recurso.

Teslas são veículos incrivelmente seguros e recebem regularmente as melhores honras. Embora o piloto automático da Tesla ainda não seja totalmente autônomo, os dados mostram que o uso do recurso de piloto automático da Tesla é consideravelmente mais seguro do que você mesmo operar o veículo.

Anos atrás, os líderes de mercado tiveram a chance de espremer Tesla antes que pudessem se posicionar, mas não o fizeram. Provavelmente há muitas razões pelas quais as montadoras de automóveis tradicionais se recusaram a entrar no mercado de veículos elétricos antes, mas acho que havia principalmente duas;

Toda a infraestrutura dos fabricantes de automóveis antigos gira em torno de fábricas caras, projetadas para fabricar motores de combustão interna. A idéia de jogar fora todo esse investimento em favor da fabricação de carros elétricos, que pelo menos inicialmente seria um empreendimento de perda de dinheiro, provavelmente foi descartada como impossível na sala do conselho, antes mesmo de ser apresentada aos acionistas.

rastreamento de veiculos,rastreador veicular, rastreamento moto

Os acionistas provavelmente rejeitaram a idéia devido às perdas extremas que uma montadora de carros herdada experimentaria ao tentar converter todo o processo de fabricação de carros ICE em veículos elétricos com rastreador veicular. Serão necessários acionistas preparados para uma dor significativa, para que as montadoras herdadas se convertam totalmente em VEs. Se você apoiou a Ford nos últimos 5 anos, sabe da dor de que estou falando.

Nunca subestime a teimosia de alguém com interesse em algo. Eu tenho um bom amigo que acha que os EVs são uma moda e Tesla falirá em breve. Antes de você rir, você precisa entender que ele tem interesse em empresas de energia herdadas que sobrevivem. Ele trabalha para uma empresa de manutenção de dutos.

Ele é um engenheiro de petróleo treinado. Seus instrutores da Universidade tinham um grande interesse em doutriná-lo. Eu prometo a você, fabricantes de automóveis antigos também estão cheios de executivos e engenheiros que, até hoje, insistem que o elétrico é um beco sem saída e os motores de combustão interna (ICE) continuarão a governar o dia para sempre. É necessária uma liderança muito forte para limpar a velha guarda estabelecida que não pode e não aceita a morte eventual do motor de combustão interna.

Caminhões

Alguns fabricantes de carros totalmente elétricos estão mostrando alguma promessa. Rivian e Bollinger Motors são duas empresas totalmente elétricas que produzem caminhões elétricos em um futuro próximo para o mercado de massa. Infelizmente, embora seja superior aos caminhões ICE de várias maneiras, parece que nenhum novo participante do mercado produzirá um veículo tão rápido, tão abrangente, mais barato ou tão poderoso quanto o Cybertruck de Tesla.

Hypercars

Vários hipercarros totalmente elétricos também estão chegando ao mercado, provavelmente em 2021. A maioria desses carros é extremamente caro e geralmente será fabricada em números muito pequenos. A Tesla também lançará o novo Roadster em 2021. Por US $ 250.000 ou menos (uma pequena fração do preço de todos os outros carros hiper nesta categoria), a velocidade máxima do Roadster é praticamente tão rápida quanto o competidor mais rápido, tem a aceleração mais rápida absoluta e, de longe, o alcance mais longo em um único carregar.

Eu poderia falar sobre a rede mundial de estações de carregamento da Tesla, sua liderança dominante em tecnologia de baterias (que parece aumentar a cada ano) … mas não o farei. Simplesmente terminarei esta seção dizendo que a Tesla criou uma vantagem considerável contra todos os concorrentes automotivos e não ficaria surpreso se a Tesla finalmente começasse a fornecer a outros fabricantes de automóveis sistemas de transmissão e tecnologia de bateria depois que os concorrentes perceberem que não há uma maneira razoável eles sempre alcançam.

Negócio de geração de energia da Tesla

A aquisição da Solar City pela Tesla em 2016 foi recebida com críticas consideráveis. Musk defendeu a aquisição, chamando-a de ‘óbvio’ e ‘um acéfalo’. No entanto, os negócios de geração de energia da Tesla praticamente não chegaram a lugar algum desde a aquisição, há quatro anos. É verdade que houve alguns sucessos – a maior instalação de bateria de lítio do mundo na Austrália (veja mais abaixo), uma instalação de bateria de reserva em Osaka, no Japão, para fornecer energia para trens em caso de falta de energia e avançar para o novo sistema solar. a tecnologia do telhado parece finalmente começar a pagar dividendos.

De acordo com Musk, o foco no aumento do modelo 3 roubou todos os recursos que a aquisição da Solar City precisava para crescer. O Modelo 3 agora está bem estabelecido e Elon diz que 2020 será um ano para um crescimento maciço no armazenamento solar e de energia. No final de 2019, Musk foi citado como tendo dito que achava que o lado de energia do negócio poderia facilmente ser tão grande quanto o lado automotivo, no entanto, ele acha que o crescimento no lado de energia do negócio será realmente muito mais rápido.

Como sempre, existem muitas opiniões contraditórias de comentaristas e analistas sobre a capacidade da Tesla de crescer rapidamente em um negócio que atualmente vê entre 10% a 20% de crescimento de empresas mais estabelecidas, como Sunrun e Vivint. No entanto, os defensores da Tesla apontam para a integração de painéis, armazenamento e VE, todos sob o mesmo teto. Muitos advogados da empresa acham que a combinação de produtos de alta qualidade combinados com uma integração perfeita – todos controlados pelo seu smartphone – pode ser a chave para o sucesso neste novo segmento de mercado, mas em rápido crescimento.

rastreamento de veiculos,rastreador veicular, rastreamento moto

A Allied Market Research concorda que a energia solar deve ter uma taxa de crescimento composta de pelo menos 20% até 2026. A questão é: a Tesla também será capaz de obter participação de mercado de concorrentes maiores e mais estabelecidos como na indústria automotiva? Eu acho que há dois pontos principais a serem considerados;

Primeiro é a marca. Todos no planeta sabem que a Tesla vende produtos solares e produtos de armazenamento. Eu tive que pesquisar no Google os nomes de Sunrun e Vivint para este artigo. Mesmo muito atrás das vendas dos concorrentes, a Tesla demonstrou uma capacidade real de promover seus produtos sem nenhum orçamento de marketing. Está claro que os negócios de armazenamento solar e de energia da Tesla se beneficiarão muito do fascínio da mídia por Musk e pelo exército de fãs dedicados de mídia social que seguem todos os movimentos da empresa.

O Telhado Solar da Tesla já tem uma lista de espera de vários anos. É verdade que essa lista de pedidos se deve à incapacidade da Tesla de instalar todos os pedidos, mas, como todos os produtos da Tesla, há uma longa lista de clientes dedicados da Tesla que não aceitarão nenhuma outra marca. Este é um argumento poderoso para os touros de Tesla. Como todos os produtos da Tesla, o Tesla Solar Roof foi projetado para exceder as especificações de todos os concorrentes.

De fato, a empresa afirma que as telhas solares são três vezes mais resistentes que as telhas comuns e espera-se que durem mais do que as telhas tradicionais. Atualmente, o telhado solar da Tesla e todos os seus componentes, incluindo armazenamento de energia, são garantidos por 25 anos. Como os produtos automotivos da Tesla, o teto solar é completamente integrado a um aplicativo da Tesla. Os proprietários podem monitorar e rastrear a geração e o consumo de energia de seus smartphones.

Embora não seja tão conhecida como as linhas de negócios automotivas e solares da Tesla, a Megapack parece ser um grande contribuinte para os resultados da Tesla no futuro próximo.

Atualmente, nos horários de pico, as concessionárias são obrigadas a gerar uma geração de energia mais cara para atender à demanda de pico da rede elétrica. Esse tipo de solução é extremamente oneroso para as concessionárias, mas é necessário para evitar quedas de energia ou quedas de energia devido a redes de energia menos robustas (por exemplo, Cebu City, onde os moradores afirmam que as quedas de energia são tão comuns que são consideradas normais).

Megapack poderia resolver esse problema, fornecendo exatamente a quantidade certa de energia, exatamente quando for necessário. O quanto essa tecnologia será implementada em todo o mundo ainda não está completamente claro e provavelmente assumirá diferentes formas em diferentes áreas. No entanto, é fácil imaginar longas listas de pedidos em um futuro próximo por cidades ao redor do mundo que buscam melhorar seus serviços de rede de energia de maneira econômica e ecológica.

rastreamento de veiculos,rastreador veicular, rastreamento moto

Segundo o governo da Austrália do Sul, o Megapack Tesla instalado em 2017 economizou US $ 40 milhões por ano aos contribuintes. A Austrália do Sul considerou o projeto tão valioso que agora está expandindo o projeto em 50%. A Austrália acredita que a expansão (com alguns serviços adicionais) resultará em uma economia adicional de US $ 47 milhões por ano para os consumidores de eletricidade do Sul da Austrália.

Morrison comparou com o Big Banana, mas a grande bateria da Austrália do Sul está agora ganhando muito dinheiro
Atualizado 20 de novembro de 2019 10:19:07 A produção e o armazenamento da grande bateria Tesla da Austrália do Sul aumentarão 50…

Condução Autônoma
Estamos nos aproximando rapidamente de um dia em que os carros não precisarão de humanos para operá-los. Isso é importante porque a Tesla planeja oferecer uma rede autônoma da Tesla no futuro, onde os proprietários de carros da Tesla podem (se quiserem participar do serviço) permitir que seus carros conduzam os passageiros autonomamente, como um serviço Uber sem motorista.

Isso significa que, em algum momento, em breve, você poderá dirigir autonomamente para trabalhar em sua moto com rastreamento moto, deixar seu carro dirigir outros passageiros o dia todo enquanto trabalha e ligar para o Tesla para buscá-lo no final do dia e levá-lo para casa . Efetivamente, a rede de direção autônoma permitiria que as pessoas ganhassem duas rendas simultaneamente.
Também é fácil imaginar empreendedores comprando pequenas frotas de Teslas para dirigir autonomamente passageiros, o dia e a noite. Esse novo tipo de empresa de serviços de passageiros consistiria basicamente em limpar os carros regularmente e ver sua conta bancária crescer.

Também é fácil imaginar cidades ou até cidades pequenas comprando frotas de Teslas em vez de comprar e operar um serviço de ônibus ou trem mais caro. Em vez de ter o transporte público rodando vazio por longos períodos do dia, uma frota de Teslas autônomos poderia simplesmente estacionar-se em áreas estratégicas em torno de uma comunidade, esperando pacientemente para serem solicitadas pelo passageiro – dia e noite. Comunidades que nunca foram capazes de pagar por um sistema de transporte público, um dia em breve poderão fornecer uma maneira barata, conveniente e confortável para que os cidadãos viajem mais facilmente pela comunidade.

Você deve ter ouvido falar que a Tesla tem muita concorrência do Google (Waymo) e das montadoras tradicionais na área de direção autônoma. Essa opinião é simplesmente falsa. De fato, existem apenas dois verdadeiros concorrentes nesse campo de estudo; Tesla e Waymo. Ninguém mais está perto de desenvolver direção autônoma.

A maioria dos concorrentes decidiu usar o lidar para que o carro detecte objetos ao seu redor. O Lidar é muito preciso, mas sofre de um problema sério – Waymo deve “cercar” uma área antes que um carro possa navegar sozinho. Este é um trabalho massivo e caro (se o plano é cercar geograficamente todo o planeta).

Além disso, o custo do equipamento Waymo é consideravelmente mais caro do que o complemento autônomo de hardware atualmente disponível em todos os veículos da Tesla. Waymo dirige 10 milhões de milhas de forma autônoma desde 2009. e está no nível 4 de direção autônoma apenas em áreas geocercadas.

Musk está apostando que um sistema baseado em câmera é superior porque permite que o sistema de IA “veja” como um humano. Portanto, o sistema de IA pode identificar facilmente sinais de trânsito, luzes de sinalização e veículos da mesma forma que os humanos fazem com seus próprios olhos.

A desvantagem de usar um sistema baseado em câmera é que há muito mais trabalho a ser feito ao treinar a IA. No entanto, a Tesla já dirigiu mais de 2 bilhões de milhas de forma autônoma. Toda vez que um motorista do mundo real assume o controle do carro, os dados são enviados de volta à Tesla para que as novas informações sejam incorporadas nas atualizações do sistema de direção. Atualmente, a Tesla está no nível 2 de condução autônoma, em qualquer lugar do mundo. No entanto, com a enorme quantidade de dados sendo derramados na rede neural todos os dias, parece que Tesla quase certamente será o primeiro a dirigir totalmente autônomo.

Por que você ainda precisa pensar duas vezes antes de comprar Tesla a esses preços
Claramente, o futuro da Tesla parece brilhante. No momento da redação deste artigo, a Tesla concluiu uma oferta adicional de US $ 2 bilhões em ações. Isso deixa a empresa com uma pilha enorme de dinheiro no balanço. O que eles farão com o dinheiro é apenas conjectura neste momento. Na última teleconferência, Elon sugeriu que Tesla não arrecadaria mais dinheiro porque achava que a empresa já estava gastando com responsabilidade o mais rápido possível.

Meu palpite é que os executivos da Tesla decidiram aumentar o ritmo da construção de Gigafactory. A Tesla já está construindo uma nova Gigafactory na Alemanha e já houve rumores de uma nova fábrica em construção no Texas. Eu acho que eles também usarão parte do novo dinheiro para construir uma segunda fábrica na China em um futuro próximo.
No entanto, por melhor que a Tesla pareça em teoria, há algumas coisas preocupantes para pensar que podem tornar um investimento na Tesla hoje um verdadeiro pesadelo.

A próxima recessão. Se um investidor comprasse a Tesla hoje e na próxima semana iniciaremos um longo mercado em baixa de dois anos, pode levar 4 ou 5 anos até que um investimento hoje se torne lucrativo. Nossa última recessão foi em 2008. Você deve se lembrar que foi uma recessão muito ruim. Muitos investidores tiveram que esperar anos para recuperar o dinheiro que perderam naquele mercado em baixa.

Coronavírus. Há muitas informações conflitantes sobre o quão perigoso é esse vírus. Informações conflitantes causam confusão e desinformação. Os hotéis em Osaka estão muito vazios. Suponho que os vôos estão sendo atingidos com tanta força. As empresas com as quais consulto estão cancelando viagens e conferências.

Essa pandemia pode ficar muito pior e a economia pode acompanhá-la. Um golpe duro na economia mundial também seria um golpe duro nos preços das ações da Tesla.

Uma eleição presidencial em novembro. Se Trump vencer, talvez tudo continue – o mercado de ações continua sendo bombeado pelo Fed, cortes de impostos e vários outros programas sugeridos pelo governo Trump. Se os democratas destituírem Trump, como isso afetará Tesla? Um presidente Sanders ajudaria a Tesla seguindo um “Novo Acordo Verde”, ou iria atrás da Tesla e de outras empresas para “pagar sua parte justa” dos impostos?

Ron Barron argumenta que as ações da Tesla não estão supervalorizadas. De fato, Ron acha que a Tesla poderia aumentar muito porque a Tesla multiplicou sua geração de receita muitas vezes desde 2014, mas o preço das ações permaneceu dentro de uma faixa de negociação relativamente pequena até ficar parabólico no final do ano passado. No entanto, o preço das ações da Tesla é extremamente alto e seria necessária uma execução incrível por parte da Tesla para justificar um preço tão alto. Se a Tesla tiver um primeiro trimestre ruim ou algum outro desastre de curto prazo, os acionistas poderão ligar a empresa e começar a despejar as ações.

FOMO – Medo de perder

Eu tenho ações da Tesla há quase 3 anos. Estou com muito lucro, por isso tenho o luxo de não poder fazer nada. Mesmo que a Tesla caísse 50%, eu ainda estaria no caminho certo. E como eu disse na abertura, não tenho dúvida de que Tesla será a Amazônia desta época. Então, você deve comprar ações da Tesla? Sim, você deveria, mas talvez não hoje.

Se eu estivesse dando conselhos a um amigo hoje, eu recomendaria pelo menos esperar que Tesla tropeçasse na execução. Aguarde um anúncio ruim da empresa – as ações da Tesla são notoriamente voláteis. Melhor ainda, mantenha seu dinheiro à margem e aguarde o inevitável próximo mercado em baixa.

Eu sei que é preciso paciência incrível quando uma ação que você realmente deseja possuir continua subindo cada vez mais. No entanto, no caso de um sério mercado em baixa, não ficaria surpreso ao ver as ações da Tesla cairem temporariamente talvez centenas de dólares antes de atingir novos máximos.

Divulgação – Atualmente, estou comprando Tesla. Por favor, procure aconselhamento profissional antes de tomar qualquer decisão de investimento.

 

Fonte

Book online now &
SAVE
10%
On Your Ride

DOWNLOAD OUR APP
avada-taxi-phone-app

About the Author

Buy Avada Now

Subscribe Today

Subscribe to our monthly newsletter to receive all of the latest news and articles directly to your inbox.

Discussion

Testimonials

“Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.”

avada-taxi-testimonial-1

Mike Smith – Brooklyn, NY

Related Posts

If you enjoyed reading this, then please explore our other articles below:

Back to News

Don’t want to use the app?

No problem, book online or give us a call!

BOOK ONLINE
CALL TO BOOK
BOOK ONLINE
CALL TO BOOK