Embora quase todos os outros setores tenham adotado com entusiasmo a tecnologia mais recente, o advogado direito médico tem demorado a se adaptar. Durante meu tempo na clínica de assistência jurídica, fui um grande defensor das ferramentas analógicas. Agora, olhando para trás, embora eu ainda prefira ferramentas analógicas para meus sistemas pessoais (ou seja, rastreador de hábitos, gerenciamento de dinheiro etc.), percebo que essa inclinação nasceu de um desdém por tecnologia antiquada.

Eu tinha um computador de escritório que funcionava com Windows 7. Eu dependia apenas de materiais em papel durante as audiências. Entreguei os materiais jurídicos por fax (a tecnologia mais eficiente que posso utilizar para efetuar o serviço sem o consentimento expresso da parte contrária). Embora tudo isso possa fazer você se sentir mais próximo das antigas tradições de nosso sistema de justiça, não é eficiente nem necessário.

Agora, na prática privada, tenho feito progressos para ser tão eficiente e econômico para meu advogado erro médico e clientes. Executamos uma prática sem papel, o que ajuda, e operamos inteiramente no Mac OS. Uma transição tão chocante levou o nerd da produtividade em mim a construir um novo fluxo de trabalho do zero. Depois de algumas experiências, encontrei três aplicativos essenciais para minha prática.

Noção

A noção é o meu segundo cérebro. Embora eu também use o aplicativo para assuntos pessoais, meu trabalho de amor tem sido o “PracticeWiki” que construí dentro dele – que é acessível em todos os meus dispositivos.

O objetivo do advogado plano de saúde, no entanto, não é resumir informações jurídicas (há amplos recursos já disponíveis para advogados), mas testar meus conhecimentos para que eu possa demonstrar a mim mesmo que realmente entendo o material. Ao clicar nos vários assuntos, sou confrontado com uma série de perguntas relevantes antes de realmente poder ver as informações, forçando-me a usar a recordação ativa.

Um artigo inteiro dedicado a como eu uso o Notion está disponível.

GoodNotes

No mês passado, dei o salto e comprei o iPad Pro de 11”. Eu estava cético de que faria muito uso do tablet caro, no entanto, sem que eu soubesse no momento da compra que é uma ferramenta incrível para o meu fluxo de trabalho.

Antes de usar o iPad Pro, eu escrevia todas as minhas anotações com papel e caneta. Isso foi uma dor de cabeça porque, como minha empresa tem uma prática sem papel, eu tive que escanear o papel, salvá-lo na pasta apropriada e depois colocar o papel escaneado em uma montanha de outros documentos para serem triturados. Para uma empresa sem papel, não fazia sentido pedir para comprar tanto papel para, em última análise, destruí-lo caro por uma empresa terceirizada.

O iPad Pro é um divisor de águas. Agora, pego meu iPad Pro e Apple Pencil, que é pequeno o suficiente para não atrapalhar a conversa com o cliente, e escrevo minhas anotações à mão diretamente na tela. Depois de ler alguns comentários, decidi comprar GoodNotes e fiquei mais do que satisfeito com sua simplicidade. Após a conclusão da reunião, termino minhas anotações, salvo como PDF, coloco no AirDrop no meu laptop e armazeno de acordo. Todo o processo não leva mais de 5 segundos.

O que eu amo especialmente é o recurso de importação do GoodNotes. Muitas vezes tenho que revisar cartas de rescisão, pacotes de indenização e outros documentos que o cliente me encaminhou com antecedência. Eu importo isso diretamente para o GoodNotes e uso a função de marca-texto e rabisco notas diretamente nos documentos durante a reunião.

Eu também acompanho meu tempo usando Goodnotes. Agora que estou na hora faturável, preciso registrar quanto tempo gasto em assuntos em incrementos de seis minutos. Novamente, eu costumava imprimir meu modelo padrão todas as manhãs e preenchê-lo com uma caneta. No final do dia, eu contava todo o meu tempo e inseria os dados no software de gestão jurídica da empresa. Mais uma vez, esse documento seria colocado na montanha de papel para ser triturado.

advogado direito médico, advogado erro médico, advogado plano de saúde

Agora, eu abro o modelo no GoodNotes e faço o registro digital com o Apple Pencil. No final do dia, eu também conto o tempo e gravo no Clio, e então simplesmente uso a função de borracha para apagar meus rabiscos. Voila — Eu tenho um modelo em branco para amanhã.

Coisas 3

Como escrevi anteriormente, me apoiei muito em ferramentas analógicas para soluções de fluxo de trabalho complicadas. Por muito tempo, usei meu Bullet Journal (e ainda uso – com algumas pequenas revisões) para registrar minhas tarefas diárias, que estavam um passo acima de um post-it com uma lista numerada. Mas descobri que o BJ não atendia mais às minhas necessidades em consultório particular.

O maior ajuste que enfrentei quando fiz a transição para um ambiente de empresa é que os problemas surgem o tempo todo. Um cliente com quem você não fala há meses agora envia um e-mail com uma solicitação urgente ou um cliente em potencial deseja uma consulta hoje, e não no final desta semana. Em algum momento, você não pode lutar tanto quanto seguir o fluxo e esperar o melhor.

Isso me levou a explorar aplicativos de gerenciamento de tarefas digitais, o que consequentemente me levou a comprar o aplicativo mencionado acima. Vamos primeiro esclarecer uma coisa: é um aplicativo insanamente caro e ainda não acredito que tive que comprá-lo separadamente para meu iPhone e meu iPad Pro para garantir que tudo seja sincronizado perfeitamente. A quantidade de skin no jogo que tenho neste app (~$100 CAD) me obrigou a usá-lo, para melhor ou para pior.

advogado direito médico, advogado erro médico, advogado plano de saúde

Embora não tenha certeza de que vale tanto dinheiro, posso admitir que é pelo menos melhor do que meus antigos sistemas analógicos de gerenciamento de tarefas e o sistema de tickler que tentei criar no Microsoft Excel. Eu também uso agora para minhas tarefas pessoais, incluindo a difícil tarefa de planejar meu casamento.

No aplicativo, tenho um ‘projeto’ separado para cada cliente e posso organizar facilmente minhas tarefas e definir lembretes para quando devo iniciá-las. Eu ainda gostaria que o recurso de integração de calendário parecesse melhor e fosse mais intuitivo. Ainda prefiro meu calendário do Outlook quando se trata de agendar reuniões e me lembrar de prazos importantes.

O principal recurso de venda é que posso abrir o aplicativo no meu iPhone, iPad, laptop de trabalho e laptop pessoal e adicionar e revisar tarefas rapidamente. A interface também é bem projetada, e acho muito mais intuitivo de usar do que dizer Todoist. Mas vale 100 dólares? O júri ainda está fora sobre isso.

Uma Prática Jurídica Moderna

Enquanto as empresas estão migrando lentamente para práticas sem papel, o setor jurídico tem um longo caminho a percorrer. Posso conduzir uma audiência inteira com apenas um iPad, mas isso não muda o fato de que os tribunais exigem várias cópias encadernadas de centenas de documentos. Ou que quase todos ainda se recusam a aceitar entrega online. Como advogado contencioso, esses obstáculos causam tempo e dinheiro desnecessários, que inevitavelmente são repassados ​​aos clientes. Podemos fazer nossa parte, mas há muito que pode ser feito dentro de um sistema adverso à tecnologia.

Apesar das minhas reservas em relação à Apple, me resignei à realidade de que agora preciso dela para trabalhar, o que também me levou a usá-la em minha vida pessoal. Eu realmente entendo os benefícios de um ecossistema sincronizado, e a Apple faz isso bem. Tudo agora está perfeitamente conectado e simplesmente funciona. E acho que esse é o ponto.

Discussion

Testimonials

“Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.”

avada-taxi-testimonial-1

Mike Smith – Brooklyn, NY

Related Posts

If you enjoyed reading this, then please explore our other articles below:

Back to News

Don’t want to use the app?

No problem, book online or give us a call!

BOOK ONLINE
CALL TO BOOK
BOOK ONLINE
CALL TO BOOK